Stilo Novo

Minha foto
Ribeirão Preto, São Paulo, Brazil
MARCOS ANTUNES Critico, estuda Marketing na Universidade Metodista.

sábado, 2 de outubro de 2010


VERDADE ou MENTIRA

Lavar muito os cabelos provoca queda dos fios (Mentira)

Pode ser exatamente o contrário, pois lavar pouco e deixar o couro cabeludo oleoso pode acentuar a queda

As Químicas usadas nos cabelos podem gerar queda acentuada (Verdade)

Produtos de baixa qualidade que causem dano à fibra capilar fazem os fios se quebrarem, mas geralmente nascem outros no lugar

O uso continuo da pilula anticoncepcional agrava o problema (mentira)

Algumas pilulas, inclusive, são tomadas para ajudar a aliviar a queda. A lenda de misturar pilula no xampu para estimular o crescimento também nã passa de mentira.


Em queda Livre

Nas estações mais fria do ano, o fios da nossa cabeleira parace seguir o curso natural das árvores e cair mais do que consideramos normal. Saiba até que ponto é preciso se preocupar e quais os MITOS e Verdades sobre a queda dos cabelos


Parece filme de terror: os cabelos se tornam mais ralos, a escova e o travesseiro ficam cheios de fios eo desespero se instala. Será que a calvície está chegando? Pode ser que sim, mas éssa queda pode não passar de um momento de transição e troca natural de cabelo. A recomendação dos especialistas é ficar atento às mudanças para determinar se existe mesmo algum problema. De acordo com o Dermatologista Ademir Jr., é normal perder até 100 fios de cabelos por dia. Nas estações mais frias do ano, as reclamações em relação a queda acentuada de fios aumentam. Isso se dá por alterações nos indices de radiações UV e de alguns eventos hormonais mais frequentemente nesta época, segundo explica a dermatologista Paula Penna.
Homens e mulheres podem sofrer com a calvície, denominada alopécia androgenética. Esse é o tipo mais comum e a pricipal culpada é uma tendência genética, seguida pela ação de hormonios masculinos. Por isso, os homens podem começar com o problema ja na puberdade e, as mulheres, geralmente, após a menopausa, quando diminui a produção do estrógeno (hormônio feminino).
Ouvir a opinião do médico é fundamental para acertar no tratamento.